O que é bom para Você? A Espiritualidade ou a Materialidade?

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Existem duas buscas que o ser humano tem na vida, que é buscar o que é bom para si mesmo, e cada pessoa tem o seu conceito do que é bom, e também buscar não ter coisas ruins em sua vida, e nesse ponto as pessoas já tem muito mais semelhanças do que não é bom, como a dor, o sofrimento, a perda de dinheiro ou de outra coisa que é boa para si mesmo.

 


Uma pessoa que busca o que é bom para si mesmo, ela não necessariamente busca a felicidade, que é sentir coisas boas, e elas podem ser constantes se acharmos o amor na vida, seja pela evolução espiritual ou por alguém que nos complete.
Pessoas frias, materialistas, egoístas, que só vem o seu lado e só se preocupam consigo mesmas, não buscam os bons sentimentos, pois sua natureza é contrária a isso.
O amor nos leva a nos doarmos e desejarmos o bem para o outros, e isso é algo sentimental, o amor é emoção positiva e agradável, muita gente não sabe disso, pois é um conceito subjetivo e que muitos dizem não haver explicações, mas há de uma forma.

 


Se tivermos bons sentimentos, podemos entender o que é isso.
A frieza é ausência de sentimentos, por isso não é amor, e tem gente que não gosta disso, pare elas o importante não é o sentir, mas ter poder e dinheiro principalmente.
Pessoas materialistas vivem para o material, não para o sentimental.

 


O material seria o equivalente a ser influenciado pela mente sem a interferência das emoções, isso é frieza.
O espiritual é gostar das emoções, e precisamos aprender a segui-las, não seguindo a mente, que mente continuamente.
Esses ensinamentos que estou expondo aqui, eles começaram com uma entidade espiritual me passando eles chamada Senhor da Luz Prateada, que muitas vezes me inspira a escrever, e que é mentor espiritual do meu mestre.

 


Para algumas pessoas o importante é ter bons sentimentos, e para outras ter poder e dinheiro.
Tudo converge para evoluirmos espiritualmente, então um dia as pessoas frias deixaram de ser assim, e o importante para elas vai ser a emoção positiva, que é o contrário da frieza.

 


Os grandes mestres espirituais, em vidas passadas foram pessoas que ainda tinham pouca espiritualidade, mas com o tempo foram desenvolvendo elas.
Um dia os grandes mestres espirituais foram seres de pouca espiritualidade, e as religiões meio que escondem isso, pois elas querem mostrar somente o que é bom, mas Chico Xaviér, Buda, Gandhi, Jesus, Madre Tereza de Calcuta e inúmeros iluminados já foram pessoas frias e que fizeram o mal um dia, mas hoje se encontram em extrema bondade.

 


Se nós vermos os ensinamentos espirituais, todos eles convergem para a bondade, que muitas pessoas que não estão na espiritualidade acham que é coisa de trouxa, de bobos e etc. mas não percebem que a realidade da espiritualidade é muito melhor do que a do egoísmo.
Os grandes iluminados e Deus sempre ensinam o caminho do bem, mas muitos não percebem isso, pois o bem é muito melhor que ter vantagens sobre os outros, que ter poder ou só se importar com o material.
Muitas pessoas se importam com vantagens, poder e dinheiro, achando que isso é o melhor, mas que Deus que é de infinita bondade mostra outro caminho, e faz isso porque é muito melhor.

 


E então, vamos confiar em Deus e nos iluminados, que só desejam o melhor para as pessoas?
Os filósofos Platão e Sócrates, importantíssimo pensadores de nossa história, da filosofia da antiguidade, eles ensinavam que as pessoas só são felizes no bem, nas virtudes e no que eles denominavam moralidade, que é muito diferente de moralismo.
O moralismo julga e fala mal dos outros, não aceitando, também, muitas vezes a natureza sexual, que faz parte da humanidade, e que é boa se formos fiéis e não fizermos o outro sofrer por causa dela.
O bem existe também no sexo.
Conceitos morais são conceitos do que é certo e bom, só que as pessoas egoístas não se importam com isso, mas sim com vantagens e dinheiro.
Mas Platão, Sócrates, Buda, Tao-Tsé, Allan Kardec, Gandhi e tantos outros sábios do bem, eles ensinaram o amor e a bondade, não o contrário disso, você vai falar que eles estão errados?
Confie no que é elevado e bom.
Quem não se importa com bondade pode cometer atos ruins que prejudica os outros, e ai sim se cria karmas.
Muitas pessoas não percebem, mas ao traírem vão ter que lidar com esses karmas, sofrendo também a traição.
E pensando nisso, o que você acha melhor, o caminho que se cria karmas ou o que não cria?
Pense nisso também.
Fica com luz
Ser de luz

 

 

Alguns Destaques: